Portuguese
.

Petrobras assina linha de crédito com compromissos de sustentabilidade

Valor do crédito é de US$ 1,25 bilhão e tem vencimento em julho de 2027

Petrobras assina linha de crédito com compromissos de sustentabilidade (Flâvio Emanuel/Agência Petrobras)

A Petrobras informou hoje (11), através de um comunicado, que na última sexta-feira (8) assinou uma linha de crédito com compromissos de sustentabilidade, denominada Sustainability-Linked Loan – SLL, no valor de US$ 1,25 bilhão, com vencimento em julho de 2027.

Segundo a empresa, a operação foi celebrada com os bancos Bank of China, MUFG e The Bank of Nova Scotia que teriam apresentado “custos competitivos em comparação aos referenciais de mercado, e contando ainda com mecanismos de incentivos para o atingimento dos compromissos de sustentabilidade, baseados nos indicadores de desempenho corporativos de Intensidade de gases de efeito estufa (GEE) do E&P, Intensidade de GEE no refino e Intensidade de metano no E&P”.

De acordo com a estatal, essa é a primeira vez que a Petrobras contrata um financiamento associado às suas metas corporativas de sustentabilidade. O que, segundo eles, “reforça o foco da companhia na descarbonização de suas operações e amplia a estratégia de gestão de passivos por meio da diversificação de modelos de financiamento, em sintonia com os requerimentos de sustentabilidade cada vez”.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.