Portuguese
.

Ibovespa segue bolsas mundiais e abre semana em queda

Mercado reage negativamente após EUA e aliados estudarem embargo ao petróleo russo

Ibovespa segue bolsas mundiais e abre semana em queda

A agenda da segunda semana de março não tem grandes acontecimentos. O mundo continua atento aos desdobramentos do conflito no leste europeu, especialmente com a escalada de tensão após os ataques russos á usina nuclear. Estados Unidos e aliados discutem um possível embargo ao petróleo russo, o que fez o Brent bater US$139 no domingo.

Brasil

O Ibovespa abriu em queda de 0,34% a 114.088 pontos. A situação no leste europeu e, principalmente, com a alta do petróleo, fortalece os planos do governo federal para lançar o programa de subsídios aos combustíveis. Hoje também saiu o relatório Focus, que indicou um aumento da inflação pela oitava semana seguida.

Internacional

As bolsas asiáticas fecharam com fortes quedas à medida que o preço do petróleo aumenta e o conflito entre Rússia e Ucrânia parece se distanciar de um acordo. O índice Hang Seng, em Hong Kong, liderou as quedas do dia ao registrar baixa de -3,87%. Na sequência, o Taiex, em Taiwan, caiu 3,15%. O Nikkei, em Tóquio, recuou 2,94% enquanto o Kospi, em Seul, teve queda de -2,29%. Na China Continental, o Xangai Composto fechou o dia em baixa de -2,17%.

Na Europa, os índices abriram com fortes quedas mas estão se recuperando ao longo do dia. Perto das 10h30 (horário de Brasília), o Euro Stoxx recuava -0,22%, enquanto o CAC 40, na França, tinha queda de -0,73%. No Reino Unido, o FTSE caia -0,24%, enquanto o DAX, na Alemanha, registrava baixa de -0,94%.

Nos Estados Unidos, os índices futuros apontam também estão com resultados negativos. O dólar também registra queda de -0,42% a R$5,03 durante esta manhã.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.