Portuguese
.

Ibovespa abre em alta em dia de negociações sobre o conflito no leste europeu

A partir de hoje, a B3 muda o horário de funcionamento; bolsas de Nova York abrem uma hora mais cedo

Ibovespa abre em alta em dia de negociações sobre o conflito no leste europeu

A agenda desta semana tem como destaque as reuniões do Copom e do Fed, na quarta-feira (16), que trará a nova taxa Selic e taxa de juros americana. A expectativa é por um aumento nos juros básicos. O mercado ainda segue atento ao conflito no leste europeu, durante o final de semana foram registrados ataques a um centro de treinamento próximo a fronteira com a Polônia, país que faz parte da Otan.

Brasil

O Ibovespa abre o dia com alta de 0,52% a 112.298 pontos. O país segue atento a alta nos preços dos combustíveis e ao conflito entre Rússia e Ucrânia. A projeção do IPCA para o ano de 2022 já começou a sentir os efeitos da guerra e teve um aumento quase 1%.

Internacional

As bolsas asiáticas fecharam o dia majoritariamente em queda nesta segunda-feira, após a China enfrentar um novo surto de Covid-19, que levou ao confinamento da cidade de Shenzhen, polo financeiro e tecnológico do país. O índice Hang Seng, em Hong Kong, liderou as quedas ao cair -4,97%, enquanto o Kospi, em Seul, teve baixa de 0,59%. O Taiex, em Taiwan, ficou praticamente estável ao recuar -0,01% O Xangai Composto, na China continental, recuou -2,60%. Por outro lado, o Nikkei, em Tóquio, registrou ganhos de 0,58%.

Na Europa, as bolsas operavam em alta durante a manhã, na expectativa pela conversa que deve acontecer hoje entre Rússia e Ucrânia de maneira virtual. Por volta das 10h30 (horário de Brasília) o Euro Stoxx subia 1,44%, enquanto o CAC 40, na França, avançava 1,47%. No Reino Unido, o FTSE registrava alta de 0,22%, enquanto o DAX, na Alemanha, subia 2,01%.

A bolsa de Nova York passa a abrir mais cedo a partir de hoje, por conta do horário de verão. Os principais índices operam em alta durante essa manhã. O S&P 500 avança 0,26%, enquanto o Nasqad fica estável a 0,01%. O Dow Jones sobe 0,51%. Por outro lado, o dólar registra queda de 0,20% a R$5,06.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.