Portuguese
.

Governo cancela leilão de BR-381 em MG por falta de interessados

Rodovia lidera o ranking de acidentes com vítimas por quilômetro no país

Governo cancela leilão de BR-381 em MG por falta de interessados

O leilão da BR-831 em Minas Gerais foi suspenso indefinidamente na tarde desta quinta-feira (17), depois de três adiamentos. A BR-381 é uma das principais estradas nas carteiras de concessões do Brasil. O local é conhecido como ‘rodovia da morte’ por ter um dos mais altos índices de acidentes do país – em 2021, ela liderou o ranking de rodovia federal com mais acidentes com vítimas por quilômetro no país.

O fundo Pátria, a CCR e os grupos espanhóis Acciona e Sacyr vinham estudando a concessão da BR-381, mas desistiram nos últimos dias. Eles consideram que, além da conta não fechar, existem muitos riscos em assumir a rodovia – especialmente geológicos. Em janeiro, por exemplo, houve o rompimento de um maciço na região de Nova Era (MG), que gerou imagens impactantes.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adiou o certame que estava previsto para o dia 25, a pedido do Ministério da Infraestrutura, que detectou que não haveriam propostas. Agora, a pasta busca entender as razões para faltas de propostas e promete trabalhar em ajustes na modelagem da concessão para que haja o leilão ainda em 2022.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.