Portuguese
.

Eletrobras: Justiça derruba liminares que impediam assembleia que impacta privatização

Assembleia é passo essencial para a privatização da estatal

Eletrobras: Justiça derruba liminares que impediam assembleia que impacta privatização (Divulgação)

A Eletrobras (ELET3; ELET6) informou que o presidente Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro derrubou a liminar que suspendia a realização de uma assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da estatal. A assembleia é passo essencial para a privatização da empresa. Ela havia sido suspendida do domingo por uma liminar em ação movida pela Associação dos Empregados de Furnas (Asef)

A reunião estava marcada para às 11h desta segunda-feira e iria discutir a autorização prévia dos titulares de debêntures da 1ª Emissão de Debêntures de Furnas em razão do aporte de capital a ser realizado em decorrência do Aumento de Capital de MESA. Essa autorização prévia é uma condição para realização da oferta pública global de ações da companhia, que está com a precificação marcada para esta quinta-feira (9).

De acordo com o cronograma previsto no processo de privatização, as ações devem começar a ser negociadas na B3 no dia 13 de junho.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.