Portuguese
.

Ibovespa opera em alta em dia de cautela para os investidores

Investidores do mundo todo aguardam resultados da inflação dos Estados Unidos

Ibovespa opera em alta em dia de cautela para os investidores

O destaque nesta quinta-feira (10) fica na divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, sigla em inglês) dos Estados Unidos, referente a janeiro. Além disso, hoje também sai o resultado do relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo. No Brasil a atenção fica em conta dos dados da Pesquisa Mensal de Serviços de dezembro.

Brasil

A Ibovespa abriu em alta de 0,40% a 112.886 pontos, às 10h19 (horário de Brasília), repercutindo a performance das ações da ON e PN da Petrobrás (PETR3;PETR4) e da ON da Vale (VALE3) que também estão em alta. O dia é mercado por cautela para todos os investidores do mundo, que esperam os resultados da inflação dos Estados Unidos.

Internacional

As bolsas europeias operam sem uma direção única nesta quinta-feira (10), resultado de uma série de balanços de grandes empresas da zona do euro e com os investidores aguardando os novos dados de inflação dos Estados Unidos, que será divulgado ainda hoje. Já na Ásia, a maioria das bolsas fecharam em alta, seguidas pelos sólidos ganhos da bolsa americana na quarta-feira (9).

Nos Estados Unidos a grande expectativa é pela divulgação dos dados da inflação de janeiro, a alta constante pode obrigar o Fed (Federal Reserve) a aumentar os juros de forma mais agressiva no próximo mês e ao longo de 2022. Além disso, hoje são esperados os informes trimestrais da Coca-Cola, PepsiCo e Twitter.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.