Portuguese
.

Banco Central não divulgará Boletim Focus hoje devido à greve dos servidores

Servidores retomaram a greve no dia 3 de maio

Banco Central não divulgará Boletim Focus hoje devido à greve dos servidores (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O Banco Central voltou a suspender a divulgação do Boletim Focus, por conta da retomada da greve dos servidores da instituição. No entanto, o BC informou que a ata do Copom (Comitê de Política Monetária) não será impactado e será divulgado normalmente amanhã (10).

Devido à greve em curso, as publicações estão suspensas. Oportunamente, informaremos com 24 horas de antecedência as novas datas para as divulgações“, afirmou a instituição em nota. “A publicação da ata do Copom está mantida normalmente”.

O Boletim Focus reúne a estimativa de mais de 100 instituições financeiras para a inflação (IPCA), taxa de juros (Selic), crescimento da economia (PIB) e câmbio (dólar). Ele é utilizado pelo mercado para entender as expectativas em relação à economia do país e quais devem ser os próximos passos das autoridades monetárias.

Na semana passada, o Copom aumentou a taxa Selic em 1 ponto percentual, passando de 11,75% para 12,75%. Apesar da greve já ter sido retomada, o comunicado foi divulgado normalmente após o fim da reunião.

Greve dos servidores

Após ter interrompido a greve entre os dias 20 de abril e 2 de maio para dar um “voto de confiança” ao presidente do Banco Central, os servidores da instituição retomaram a paralisação no último dia 3. A categoria pede um reajuste salarial de 27% e a reestruturação do plano de carreira. A divulgação de indicadores e estatísticas


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.