Portuguese
.

Banco britânico Revolut chega ao Brasil

Empresa britânica disputa com a brasileira Nubank o posto de banco digital mais valioso do mundo

Banco britânico Revolut chega ao Brasil (Divulgação/Revolut)

Um dos bancos digitais mais populares da Europa, o Revolut está chegando ao Brasil. O aplicativo já está disponível para ser baixado, no entanto, no momento só é possível se cadastrar para a lista de espera. A operação da fintech britânica irá começar com a oferta de uma conta e cartão internacional que pode ser utilizado em mais de 150 países com acesso a mais de 25 moedas.

O objetivo é trazer gradualmente toda a experiência que já é disponibilizada para os clientes ao redor do mundo, como investimentos, criptomoedas e seguros.

“Eu gostaria muito que na Copa do Catar o brasileiro já estivesse aproveitando todo o potencial do app do Revolut. Acho que chegaremos bem antes disso“, afirmou Glauber Mota, ex-sócio da BTG Pactual que foi escolhido para chefiar a operação do banco digital aqui no Brasil.

O Brasil é o maior mercado da América Latina e uma prioridade estratégica para a expansão internacional do Revolut. Com sua vasta experiência nos setores financeiros e um excelente track-record, estamos muito satisfeitos por Glauber se juntar ao Revolut e nos ajudar em nossa missão de criar o primeiro superapp financeiro verdadeiramente global”, afirmou em nota o CEO e cofundador da empresa, Nik Storonsky.

Atualmente, o Revolut tem mais de 18 milhões de clientes no mundo e foi avaliado em US$ 33 bilhões na sua última rodada de investimentos. A fintech britânica disputa com o brasileiro Nubank o posto de banco digital mais valioso do mundo. Hoje, o Nubank é avaliado em US$ 37 milhões.

A empresa não criou uma meta de base para usuários brasileiros, mas a expectativa é que o mercado brasileiro fique dentro do top-5 do banco digital, que opera mais de 35 países. O número de usuários utilizando banco digitais como conta principal cresce a cada dia no país, e Mota aposta no diferencial de ter um cartão com diversas moedas.

“Ao viajar para o exterior e fazer compras online, os brasileiros ainda precisam usar cartões de crédito e corretoras de câmbio, incorrendo em altas taxas. Isso representa uma enorme oportunidade, e a oferta de produtos Revolut é imbatível para os brasileiros que continuam adotando o comércio eletrônico e começam a viajar novamente para o exterior“, analisa.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.