Portuguese
.

Reino Unido disponibiliza bolsas de estudos com passagens aéreas e taxas gratuitas

Inscrições começaram nesta terça-feira (2) para alunos do Brasil e de mais 159 países; veja como participar da seleção

Reino Unido disponibiliza bolsas de estudos com passagens aéreas e taxas gratuitas (SteveAllenPhoto/Twenty20)

O Reino Unido abriu nesta terça-feira (2) as inscrições para o processo seletivo que disponibiliza bolsas de estudos de mestrado para brasileiros e estudantes de outras 159 nacionalidades através do programa Chevening. Além da bolsa de estudo, os aprovados terão passagens aéreas e as taxas universitárias pagas.

Para a encarregada de negócios da embaixada do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, esta é uma oportunidade de os estudantes compartilharem conhecimentos. “Estamos buscando os líderes de amanhã, estamos buscando estudantes dispostos a melhorar as relações entre o governo britânico e o brasileiro e os candidatos devem ser capazes de mostrar o impacto que eles podem causar“, afirmou.

Os candidatos terão que fazer uma entrevista em inglês. A vaga exige também experiência profissional de pelo menos dois anos. O período de estudo é para o próximo ano letivo europeu, que começa entre setembro e outubro de 2023.

O programa do governo britânico já concedeu mais de 50 mil bolsas para estudantes de todo mundo. Em 2020, 46 brasileiros foram selecionados para o programa de mestrados. As inscrições para as bolsas de estudos se encerram no dia 1º de novembro.

com informações da Agência Brasil


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.