Portuguese
.

PMI industrial do Brasil tem maior resultado dos últimos 8 meses

O índice geral foi alavancado pelos índices de novos pedidos, de produção e de emprego

PMI industrial do Brasil tem maior resultado dos últimos 8 meses (vinnikava/Twenty20)

O Índice de Gerente de Compras (PMI) industrial do Brasil teve seu maior resultado nos últimos 8 meses ao avançar para 54,2 pontos em maio, ante 51,8 pontos em abril. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (1) pelo S&P Global.

As condições do setor industrial brasileiro continuaram a melhorar em maio, com os resultados mais recentes mostrando um crescimento mais acentuado dos índices de novos pedidos e de produção, assim como uma nova expansão na atividade de compras“, disse o documento.

O índice geral foi alavancado por todos os seus componentes, em particular pelos índices de novos pedidos, de produção e de emprego.

“A confiança nos negócios se manteve claramente positiva, colaborando para o aumento da criação de empregos em todo o setor. Ao mesmo tempo, a volatilidade dos preços de energia, a escassez global de insumos, o lockdown da China e a guerra na Ucrânia levaram a aumentos substanciais nos preços de insumos e custos de produção”, acrescenta o relatório.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.