Portuguese
.

Pico da inflação em 12 meses deve acontecer em abril, diz presidente do BC

Campos Neto ainda falou sobre como o Brasil está se diferenciando de outros países no combate à inflação

Pico da inflação em 12 meses deve acontecer em abril, diz presidente do BC (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, voltou a falar a sobre a situação da inflação no país durante um seminário do Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com Campos Neto, o país deve atingir o pico da inflação em 12 meses no próximo mês. “Falando em inflação brasileira, devemos chegar ao pico em abril, e voltar a cair. Estimamos que o número de curto prazo seja até um pouco mais alto do que tínhamos imaginado inicialmente“, afirmou.

O Brasil tem se diferenciado de outros países no combate à inflação ao ter uma atitude mais forte de aperto monetário. Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou em um ponto percentual a taxa Selic, e já indicou que na próxima reunião deve ter uma nova alta no mesmo patamar.

O presidente do BC ainda disse que, após a guerra no leste europeu, o mundo terá um período relativamente longo onde haverá menos crescimento e mais inflação, mas enfatizou que esse movimento redesenha as cadeias globais e pode criar oportunidades para o Brasil.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.