Portuguese
.

Tesouro dos EUA realiza consulta de riscos e benefícios de ativos digitais

Em março, o presidente Joe Biden assinou ordem executiva para estudar criptomoedas

Tesouro dos EUA realiza consulta de riscos e benefícios de ativos digitais (jesusvivas/Twenty20)

Até o dia 8 de agosto, o Tesouro dos Estados Unidos está estudando os riscos e oportunidades apresentados pelos ativos digitais, enquanto procura preparar um relatório para o presidente norte-americano, Joe Biden, sobre as implicações de desenvolvimentos relacionados a criptomoedas, informou a agência de notícia Reuters.

Segundo as informações, a consulta está sendo abrangente e solicita informações sobre uma série de perguntas para entender como que as empresas estão usando criptomoedas, onde os consumidores podem não estar suficientemente protegidos e como os mais pobres do país podem se beneficiar ou enfrentar riscos com a adoção mais ampla de criptomoedas.

Essa consulta oficial se baseia em uma ordem executiva assinada por Biden em março, que instruiu agências governamentais a estudarem criptomoedas e outros produtos vinculados a ativos digitais, incluindo moedas digitais emitidas por bancos centrais.

Para os consumidores, os ativos digitais podem apresentar benefícios potenciais, como pagamentos mais rápidos, bem como riscos potenciais, incluindo riscos relacionados a fraudes e golpes”, disse a subsecretária de Finanças Domésticas do Tesouro, Nellie Liang, em comunicado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.