Portuguese
.

Inflação anual da zona do euro atinge recorde de 8,1%

Essa é a maior taxa em 12 meses desde o início da série histórica em 1979

Inflação anual da zona do euro atinge recorde de 8,1% (formatooriginal/envato)

A inflação da zona do euro manteve a trajetória de alta e saltou de 7,4% em abril para 8,1% em maio, de acordo com a primeira estimativa da Eurostat, agência de estatísticas da União Europeia, divulgada nesta terça-feira (31). Essa é a maior taxa de inflação para 12 meses desde o início da série histórica, em 1979.

De acordo com a agência, a alta deve ser puxada pela energia, que deve subir 39,2% em maio ante 37,5% em abril, seguido por alimentação, álcool e tabaco (7,5% ante 6,3%), bens industriais não energético (4,2% ante 3,8%) e serviços (3,5% ante 3,3%).

Os dados revisados devem ser divulgados no dia 17 de junho. Os países que fazem parte da zona do euro são: Bélgica, Alemanha, Estônia, Irlanda, Grécia, Espanha, França, Itália, Chipre, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Áustria, Portugal, Eslovénia, Eslováquia e Finlândia.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.