Portuguese
.

Ibovespa abre em queda após Rússia e Ucrânia não chegarem a acordo

Preço dos commodities também segue no radar; Petrobras anunciou reajuste no preço dos combustíveis

Ibovespa abre em queda após Rússia e Ucrânia não chegarem a acordo

A agenda desta quinta-feira (10) traz como destaque nacional os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), além da divulgação das vendas no varejo. No exterior, hoje os Estados Unidos divulgam o índice de preço ao consumidor (CPI) de janeiro, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) anuncia a decisão da política monetária.

Brasil

O Ibovespa abriu em queda de -0,32% a 113.536 pontos. O índice volta a acompanhar o mercado europeu que também sofrem com baixas após a reunião entre Rússia e Ucrânia terminar novamente sem acordo. Ao mesmo tempo, o preço dos commodities voltou a subir e a Petrobras anunciou hoje que irá aumentar o preço do combustível.

Internacional

As bolsa asiáticas fecharam em alta, consequências dos resultados em Wall Street e da queda do preço do petróleo ontem. Quem liderou os ganhos foi o Nikkei, em Tóquio, com alta de 3,94%, seguido pelo Taiex, em Taiwan, que avançou 2,46%. Em Seul, o Kospi subiu 2,21, enquanto o Hang Seng, em Hong Kong, teve alta de 1,27%. Na China continental, o Xangai Composto avançou 1,22%.

Já na Europa, os índices caem enquanto os investidores esperar a decisão da política monetária do BCE. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o Euro Stoxx caia -2,71%, enquanto o DAX, na Alemanha, recuava -2,55%. Na França, o CAC 40 registrava queda de -2,48%, enquanto o FTSE, no Reino Unido, caia -1,16%.

Nos Estados Unidos, os índices futuros também registram queda. Os investidores aguardam os números da inflação do país que deve ser divulgado hoje. O dólar, por sua vez, subia 0,97% a R$0,05 nesta manhã.

%


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.