Portuguese
.

Exportações da China desaceleraram em abril

Exportações cresceram 3,9% em abril, ante crescimento de 14,7% em março

Exportações da China desaceleraram em abril (rawpixels/Twenty20)

A China registrou o nível mais fraco de crescimento de exportações em quase dois anos. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (9), em abril as exportações em dólar cresceram 3,9% em relação ao ano passado, no entanto foi um crescimento muito menor que os 14,7% registrado no mês anterior. Esse é o ritmo mais lento desde junho de 2020, quando a alta foi de 3,2%.

Apesar disso, está dentro da expectativa dos economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Os lockdowns feitos no país contra a covid-19 explicam parte da desaceleração, considerando o fechamento de fábricas afetou a cadeia de suprimentos. Além disso, a alta inflacionária em todo o mundo causa uma queda na demanda externa.

Por outro lado, as importações permaneceram estáveis em relação a 2021, após terem queda de 0,1% em março. Na comparação entre os meses, no entanto, houve um recuo de 0,9% nas exportações, enquanto as importações caíram 2,7%.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.