A exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin anunciou nesta sexta-feira (27) que lançará um time de futebol próprio, que terá toda sua gestão feita no metaverso: o Metaverse DAO Football Team – que deve ter seu nome alterado no futuro.
A ideia é criar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO), que ao contrário de um grupo de investidores normais, são organizações em que o controle é dividido entre os participantes e contam com a tecnologia de criptomoedas para rastrear e validar a participação no grupo. As decisões administrativas serão tomadas pelos proprietários dos 100 milhões de tokens que serão emitidos para criar o projeto. O lançamento oficial deve acontecer entre novembro e dezembro, época da Copa do Mundo no Qatar.
Quem adquirir os tokens, poderá participar da construção do time, como decisão de nome, uniforme, numeração de jogadores, etc. As decisões técnicas ficarão a cargo de uma comissão especializada. Segundo a empresa, todos os 3,5 milhões de clientes da corretora receberão um token do time no valor de R$ 10. Os tokens serão vendidos para financiar a comissão técnica e as peneiras que estão previstas para acontecer em 2023. A ideia é fazer a estreia das equipes masculinas e femininas no mundo real em 2024.