Portuguese
.

Mercado Bitcoin lançará time de futebol real gerenciado no metaverso

Clientes da exchange receberão de graça um token que dará direito a participar da criação do time

Mercado Bitcoin lançará time de futebol real gerenciado no metaverso (i_am_nikom/Twenty20)

A exchange de criptomoedas Mercado Bitcoin anunciou nesta sexta-feira (27) que lançará um time de futebol próprio, que terá toda sua gestão feita no metaverso: o Metaverse DAO Football Team – que deve ter seu nome alterado no futuro.

A ideia é criar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO), que ao contrário de um grupo de investidores normais, são organizações em que o controle é dividido entre os participantes e contam com a tecnologia de criptomoedas para rastrear e validar a participação no grupo. As decisões administrativas serão tomadas pelos proprietários dos 100 milhões de tokens que serão emitidos para criar o projeto. O lançamento oficial deve acontecer entre novembro e dezembro, época da Copa do Mundo no Qatar.

Quem adquirir os tokens, poderá participar da construção do time, como decisão de nome, uniforme, numeração de jogadores, etc. As decisões técnicas ficarão a cargo de uma comissão especializada. Segundo a empresa, todos os 3,5 milhões de clientes da corretora receberão um token do time no valor de R$ 10. Os tokens serão vendidos para financiar a comissão técnica e as peneiras que estão previstas para acontecer em 2023. A ideia é fazer a estreia das equipes masculinas e femininas no mundo real em 2024.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.