Portuguese
.

Estados Unidos criam 431 mil empregos em março, aponta payroll

Número é abaixo do esperado por especialistas

Estados Unidos criam 431 mil empregos em março, aponta payroll (Rawpixel/Envato)

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (1) que o país criou 431 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola em março. O número é abaixo do esperado, visto que economistas esperavam a criação de 490 mil vagas. Os dados do Payroll de fevereiro também foram revisados e mostraram que na verdade foram criados 750 mil postos de emprego, e não 678 mil como havia sido anunciado.

Por outro lado, a taxa de desemprego caiu a uma nova mínima de 3,6%, superando os dados pré-pandemia – em fevereiro de 2020, a taxa era de 3,8%. Além disso, o Payroll também apontou que houve um crescimento de 0,4% no salário médio por hora no mês, elevando a taxa anual para 5,6%.

Esse é o 14ª mês consecutivo que o mercado de trabalho dos Estados Unidos tem um resultado positivo. Com isso, aumenta a expectativa de quais serão os próximos passos do Federal Reserve (Fed), que no início do mês aumentou a taxa básica de juros do país – o mercado espera um novo aumento na reunião de maio.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.