Portuguese
.

Payroll dos Estados Unidos indica crescimento maior que o esperado em fevereiro

País criou 678 mil empregos, enquanto a taxa de desemprego caiu para 3,8%

Payroll dos Estados Unidos indica crescimento maior que o esperado em fevereiro (imagesourcecurated/Envato)

O Departamento de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos divulgou nesta sexta-feira (4) os dados do Relatório de Emprego (payroll) do mês de fevereiro. Os números mostraram que o país criou 678 mil empregos não agrícolas, número bem maior que o esperado – de 400 mil. A alta do emprego foi generalizada, liderada por ganhos em lazer e hospitalidade, serviços profissionais e empresariais, além de saúde e construção.

Além disso, o Payroll divulgou que o desemprego no país caiu, tendo uma taxa de 3,8% no mês de fevereiro, ante 4% em janeiro. O número é um pouco maior que do mesmo período em 2020, antes da pandemia, quando os EUA tinham uma taxa de desemprego de 3,5%.

Por outro lado, não houve avanço da média de salários na base mensal. A expectativa era de um avanço de 0,5%, que não foi confirmado. No entanto, no acumulado dos últimos 12 meses, os ganhos por hora trabalhada tiveram um aumento de 5,1%.



Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.