Portuguese
.

Banco Central da Inglaterra eleva taxa de juros para 0,75%

É a terceira alta seguida na taxa de juros

Banco Central da Inglaterra eleva taxa de juros para 0,75% (Mehaniq/Twenty20)

O Banco Central da Inglaterra (BoE) elevou pela terceira reunião consecutiva os juros do país, numa tentativa de conter a inflação. Agora, a taxa de juros do país está em 0,75%. A decisão acontece um dia após o Federal Reserve (Fed), nos Estados Unidos, aumentar os juros pela primeira vez em quatro anos.

O Comitê julgou que mais algum aperto modesto pode ser apropriado nos próximos meses, mas há riscos em ambos os lados desse julgamento, dependendo de como as perspectivas de médio prazo evoluem”, disse em comunicado. Além disso, o BoE informou que a inflação deve atingir 8% em 2022, número quatro vezes maior que a meta (2%). Atualmente, a inflação está em 5,5%.

A decisão do Banco Central foi tomada antes da invasão da Rússia pela Ucrânia. “Em relação à inflação, a invasão da Ucrânia pela Rússia levou a grandes aumentos nos preços da energia e de outras commodities, incluindo os preços dos alimentos. Também é provável que exacerbe as interrupções na cadeia de suprimentos global e aumentou significativamente a incerteza em torno das perspectivas econômicas“.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.