Portuguese
.

Guerra na Ucrânia entra no 20º dia; confira as últimas notícias

Rússia invadiu a Ucrânia no dia 24 de fevereiro

Guerra na Ucrânia entra no 20º dia; confira as últimas notícias (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Rússia e Ucrânia continuam hoje rodada de negociações
Ontem (14), negociadores dos dois países se encontraram através de uma videoconferência para continuar as conversas sobre o conflito, em busca de um cessar-fogo. Após uma parada técnica, eles voltam a se encontrar hoje.

Novo comboio deixa Mariupol
A prefeitura de Mariupol confirmou que mais dois mil carros com moradores conseguiram sair da cidade nesta terça-feira. Ontem, o primeiro comboio conseguiu fugir da cidade e segundo as autoridades locais outros dois mil carros devem deixar a cidade em breve.

Rússia diz que tomou toda a região de Kherson
O Ministério da Defesa da Rússia informou nesta terça-feira (15) que toda a região de Kherson está tomada pelas tropas russas. Esse é o primeiro grande centro ucraniano que foi tomado pelos russos e segundo o Ministério da Defesa dos Estados Unidos pode ser usado como estratégia para tomar outras duas cidades importantes do país: Odessa e Mykolaiv.

Primeiros-ministros da Polônia, República Tcheca e Eslovênia viajam a Kiev
Os líderes da Polônia, Mateusz Morawiecki, República Tcheca, Petr Fiala, e Eslovênia, Janez Janša, pegaram um trem com destino a Kiev nesta terça-feira (15). A ação tem como objetivo mostrar o apoio da União Europeia à Ucrânia. Eles são os primeiros a viajar para a capital ucraniana desde que a guerra começou e devem se encontrar o presidente Volodymyr Zelensky. Vale lembrar que Kiev está sob ataque e foram registradas ao menos seis explosões durante a madrugada de hoje.

Rússia limita exportação de açúcar e grãos
O primeiro-ministro da Rússia assinou na segunda-feira (14) um decreto que proíbe a exportação de açúcar branco e bruto até o dia 31 de agosto e proíbe a exportação de grãos (trigo, centeio, cevada e milho) para estados vizinhos da União Econômica da Eurásia (UEE) até 30 de junho. Além da Rússia, também fazem parte da UEE a Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão.

7% da população da Ucrânia já fugiu do país
Em 20 dias, cerca de três milhões de pessoas já fugiram da Ucrânia, segundo os dados da Organização das Nações Unidas. Esse número representa 7% da população do país. Quase metade dos refugiados, cerca de 1,4 milhão, são crianças, de acordo com a Unicef. A Polônia é o país que mais recebe os refugiados, seguido de Romênia, Hungria e Moldávia.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.