Portuguese
.

Ata do FOMC sugere elevação das taxas de juros a partir de março

Expectativa é de alta de meio ponto percentual

Ata do FOMC sugere elevação das taxas de juros a partir de março (Divulgação/Fed)

A ata do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) divulgado nesta quarta-feira (16) pelo Fed (Federal Reserve) mostrou que as autoridades monetárias americanas concordaram que, com as pressões sobre a inflação e os dados fortes sobre emprego, está na hora de começar a elevar as taxas de juros. No entanto, o tom foi menos duro que o esperado pelo mercado.

No entanto, eles também destacaram que as decisões irão depender de análises feitas “reunião a reunião” sobre os dados da economia do país. “Os participantes da reunião enfatizaram que o caminho apropriado da política dependeria dos desenvolvimentos econômicos e financeiros e suas implicações para as perspectivas e os riscos em torno das perspectivas”, disse a ata.

O documento detalha a reunião dos dias 25 e 26 de janeiro onde as autoridades do Fed também concordaram que “seria apropriado” aumentar a taxa de juros em breve em um “ritmo mais rápido”. A expectativa é que a alta seja anunciada já em março com um aumento inicial de meio ponto percentual e continue aumentando ao longo do ano.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.