Um jato Boeing 737 da China Eastern Airlines que transportava 132 pessoas caiu no sul da China nesta segunda-feira (21). Segundo a agência de aviação do país, 123 passageiros e nove tripulantes estavam a bordo.
O avião havia saído da cidade de Kunmig, no sudoeste, e tinha como destino Guangzhou. A aeronave perdeu o contato quando sobrevoava uma região montanhosa na cidade de Wuzhou. Segundo informações da mídia estatal chinesa, não há sinais de sobreviventes. A companhia aérea confirmou que há mortes, mas não informou o número de vítimas.
“A companhia expressa suas mais profundas condolências aos passageiros e tripulantes que morreram no acidente“, disse em comunicado à Bolsa de Valores de Xangai.
Esse é o primeiro acidente fatal com jato na China desde 2010, de acordo com a Aviation Safety Network. O presidente chinês, Xi Jinping, declarou estar “chocado” e pediu uma investigação para “determinar as causas do acidente o mais rápido possível.
Após o acidente, as ações da companhia área fecharam em queda de 6,5%, na bolsa de Hong Kong. Já a Boeing (BOEI34) via suas ações recuarem -5,69%, por volta das 11h30 (horário de Brasília).