Portuguese
.

A cada 30 horas surge um novo bilionário no mundo, diz Oxfam

Durante a pandemia, o mundo ganhou 573 novos bilionários

A cada 30 horas surge um novo bilionário no mundo, diz Oxfam (EwaStudio/Envato)

A ONG Oxfam divulgou nesta segunda-feira (23) o relatório sobre desigualdade global durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial que acontece em Davos, na Suíça. Segundo os dados divulgados, o mundo ganhou 573 novos bilionários desde 2020. Além disso, eles afirmaram que neste ano um bilionário surge a cada 30 horas – uma redução em relação a janeiro, quando era estimado um novo bilionário a cada 26 horas.

A riqueza total dos 2.668 bilionários que existem hoje no mundo equivale a 13,9% do PIB global, segundo o estudo Lucrando com a Dor, que examina o crescimento das fortunas durante o auge da pandemia. Esse valor é quase o triplo do que era em 2020, quando a soma era de apenas 4,4% do PIB global. O valor total da fortuna dos bilionários é de aproximadamente US$ 12,7 trilhões (R$ 61 trilhões aproximadamente), que equivale a mais de 38 vezes o PIB brasileiro.

O estudo foi feito com base na lista publicada anualmente pela revista Forbes com as pessoas mais ricas do mundo.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.