Portuguese
.

Ibovespa segue mercados internacionais e fecha em alta

Ibovespa pegou carona com Wall Street e fechou com resultados positivos

Ibovespa segue mercados internacionais e fecha em alta

O Ibovespa fechou o último dia da semana registrando alta de 1,39% a 113.142 pontos. O principal índice brasileiro acompanhou o cenário internacional que se mostrou mais animado após a Ucrânia falar sobre a possibilidade de assumir uma posição “neutra” em relação à Otan e a Rússia se mostrar disposta a mandar uma delegação à capital da Bielorrúsia para conversar com os ucranianos.

Entre os destaques positivos do Ibovespa estão as ações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) que teve a maior alta do dia registrando avanço de 6,81%. Na sequência a 3R Petroleum (RRRP3) teve alta de 5,64%, enquanto a Vale (VALE3) avançou 5,41%. A Gerdau (GGBR4) subiu 4,86%, enquanto o Atacadão (CRFB3) teve alta de 4,10%.

Já no lado negativo, a Qualicopr (QUAL3) liderou as quedas ao recuar -7,15%. A Locaweb (LWSA3) veio na sequência com baixa de -6,90%, enquanto o Grupo CCR (CCRO3) teve baixa de -5,24%. Por fim, a Cogna Educação (COGN3) e o Grupo Ultra (UGPA3) recuaram -4,64% e -4,20% respectivamente.

Em Wall Street os índices também fecharam o dia no positivo. O S&P 500 teve alta de 2,24%, enquanto Nasqad avançou 1,64%. O Dow Jones subiu 2,51%. O dólar também fechou em alta de 0,77% a R$5,16.

A B3, bolsa de valores brasileiras, não irá operar durante o feriado de carnaval e permanecerá fechada na segunda (28) e na terça (1), voltando a operar na quarta-feira (2) a partir das 13h.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.