Portuguese
.

Payroll: Estados Unidos criam 428 mil empregos em abril

Número é maior do que o esperado pelos especialistas

Payroll: Estados Unidos criam 428 mil empregos em abril (mylove4art/Twenty20)

Os Estados Unidos criaram 428 mil empregos fora do setor agrícola durante o mês de abril, conformo apontou o Payroll divulgado nesta sexta-feira (6) pela Secretaria de Estatísticas Trabalhistas americana. O resultado veio acima da expectativa de especialistas, que esperavam a criação de 400 mil vagas. Já a taxa de desemprego se manteve nos 3,6%, o menor patamar dos últimos dois anos.

O salário médio também teve um aumento de 0,3% em relação ao mês passado e de 5,5% ante abril de 2021. O Payroll ainda revisou a geração de empregos de março, diminuindo em 3 mil vagas – de 431 mil para 428 mil. Já de fevereiro eles retiraram 36 mil vagas, indo de 750 mil para 714 mil.

Vale ressaltar que o relatório de empregos é um dos índices utilizados pelo Federal Reserva (Fed) para definir a taxa de juros do país – que teve um aumento de 0,50 p.p na última quarta-feira.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.