Portuguese
.

Ibovespa fecha praticamente estável em dia tumultuado na abertura

Negociações das ações da Petrobras chegaram a ser suspensas durante a manhã

Ibovespa fecha praticamente estável em dia tumultuado na abertura

O Ibovespa fechou o dia com leve alta de 0,03% aos 99.852 pontos, com volume financeiro de R$ 22,5 bilhões – abaixo da média diária, em dia de liquidez mais baixa causada pelo feriado nos Estados Unidos que manteve Wall Street fechada. O índice brasileiro que abriu em alta mas virou para o campo negativo nos primeiros minutos de pregão, após a notícia de que o presidente da Petrobras havia renunciado ao cargo, conseguiu se recuperar ao longo do dia.

A Magazine Luiza (MGLU3) liderou os ganhos do pregão hoje ao avançar 8,82%, seguido pela Weg (WEGE3) que teve alta de 5,56% e o Itaú (ITUB4) que subiu 4,35%. A Itaúsa (ITSA4) valorizou 3,59, enquanto a Usiminas (USIM5) avançou 2,73%. A Petrobras (PETR3; PETR4) se recuperou ao longo do dia, após ter fortes quedas e chegar a ter as negociações das suas ações suspensas, e fechou o dia com alta de 0,87% e 1,14%, respectivamente.

No lado negativo, a Natura (NTCO3) liderou as quedas e recuou -7,61%. Na sequência, o Pão de Açúcar (PCAR3) caiu -6,54%, enquanto a Totvs (TOTS3) desvalorizou -4,96%. A Hapvida (HAPV3) registrou queda de -4,88%, enquanto a Méliuz (CASH3) caiu 4,03%. Já a Vale (VALE3) recuou -2,47%.

O dólar, por sua vez, fechou em alta de 0,81% a R$ 5,18.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.