Portuguese
.

Brasil registra recorde de fusões e aquisições no 1º semestre

Foram registradas 807 transações nos primeiros seis meses do ano

Brasil registra recorde de fusões e aquisições no 1º semestre (pondsaksit/envato)

O Brasil registrou recorde de fusões e aquisições (M&A [mergers and acquistions], na sigla em inglês) no primeiro semestre do ano, segundo uma análise da PwC Brasil. Ao todo, foram 807 transações realizadas nos primeiros seis meses do ano, lideradas pelo setor de tecnologia. Em 2021, ano que houve recorde de 1659 operações, o primeiro semestre registrou 706 negócios.

Sendo assim, a expectativa é que em 2022 haja um novo recorde no número de transações. “Apesar de estar vivendo alguma instabilidade política e econômica, há algum tempo os números de M&A não param de crescer”, afirmou Leonardo Dell’Oso, sócio da PwC Brasil.

O setor de tecnologia, que lidera as operações há mais de dez anos, foi responsável por 45,7% das transações (360) realizadas de janeiro a junho de 2022. Na sequência, o setor de tecnologia registrou 76 operações (9,4%). Em seguida, vieram os setores de serviços públicos, saúde e óleo e gás.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.