Portuguese
.

Emirados Árabes Unidos reforça comprometimento para alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável

O país ficou em primeiro lugar em 97 índices relacionados com os objetivos de desenvolvimento sustentável (SDG)

Emirados Árabes Unidos reforça comprometimento para alcançar objetivos de desenvolvimento sustentável (VIktoryia Vinnikava/Twenty20)

O governo do Emirados Árabes Unidos (EAU) voltou a reforçar que está empenhado em atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável (SDG) e, consequentemente, melhorar a vida dos membros da comunidade. Essa é uma das abordagens que o país está tendo para apoiar os esforços de desenvolvimento global.

A Ministra de Estado para a Cooperação Internacional, Reem bint Ibrahim Al Hashemi, afirmou que as autoridades governamentais estão se empenhando para que o país para alcance os objetivos, destacando os esforços e iniciativas locais e internacionais. Ela ainda falou das parcerias internacionais do país, destinadas a ajudar os países mais pobres, fornecendo ajuda alimentar e médica para eliminar a fome e a pobreza, além de assegurar serviços de saúde adequados.

No discurso aos membros do comité, o Diretor Geral do Gabinete do Primeiro-Ministro no Ministério dos Assuntos de Gabinete, Abdullah Nasser Lootah, disse que os EAU continuarão a lançar iniciativas destinadas a ajudar as comunidades a completar os objetivos de desenvolvimento sustentável.

O país já alcançou êxitos significativos no desenvolvimento sustentável, o que foi reconhecido pelas principais organizações internacionais que monitorizam o desempenho do país em índices de competitividade internacional. Os EAU ficaram em primeiro lugar a nível mundial em 97 índices relacionados com os objetivos de desenvolvimento sustentável, e entre os dez principais países em 268 outros índices.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.