Portuguese
.

Em discurso, Biden comemora aprovação de Lei de Redução de Inflação

Cidadãos que utilizam o programa federal de seguro saúde serão beneficiados pela Lei

Em discurso, Biden comemora aprovação de Lei de Redução de Inflação (envato)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou a aprovação da Lei de Redução de Inflação pelo Congresso, que aconteceu em agosto. A lei foi criada para criar empregos, tornar o código tributário mais justo e reduzir custos para as famílias americanas. Biden afirmou que essa lei é um grande passo para os Estados Unidos e que está mais otimista do que nunca com relação ao futuro do país.

Estou mais otimista do que já estive em toda a minha vida“, afirmou, “Hoje, comemoramos a aprovação da Lei de Redução da Inflação, que criará empregos, tornará nosso código tributário mais justo e reduzirá custos para as famílias americanas“.

O pacote de medidas contra a inflação foi aprovado pelo Congresso após mais de um ano de debates. A principal mudança proposta pelo pacote é o aumento da taxa sobre produtos importados, que terá um impacto significativo na inflação. Os senadores Democratas, que são maioria no Congresso, consideram este pacote uma vitória para o partido.

Joe Biden disse que os democratas ficaram do lado do povo americano com a Lei de Redução da Inflação, e todos os republicanos no Congresso ficaram do lado de interesses especiais. O presidente ressaltou que a inflação é preocupante, mas que está sob controle, visto que os empregos estão voltando a surgir e os preços dos combustíveis caindo nos EUA.

A Lei de Redução da Inflação do Medicare dos Estados Unidos permitirá que as pessoas no programa federal de seguro saúde, o Medicare, não paguem mais de US$ 2.000 por ano em medicamentos. A lei é uma resposta aos custos crescentes dos cuidados de saúde nos Estados Unidos, que têm sido um grande problema para o país.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.

Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.