Portuguese
.

Cultura, aventura e natureza: Confira 6 destinos internacionais imperdíveis para conhecer

Lugares pouco explorados por viajantes brasileiros escondem verdadeiros paraísos; confira

Cultura, aventura e natureza: Confira 6 destinos internacionais imperdíveis para conhecer © HG Pfaff/Germany

Planejando sua próxima viagem internacional? O mundo tem vários lugares que valem muito a pena visitar. Mas por onde começar? Foi pensando nisso que a redação da Invest4News separou oito destinos internacionais que talvez não tenham passado pela sua cabeça!

Que tal viver uma experiência diferente? Confira a lista completa de destinos internacionais:

Montpellier, França

Que tal sair do roteiro clássico de Paris e conhecer uma cidade que fica perto da capital francesa? A pequena cidade de Montpellier fica entre a Espanha e a Riviera Francesa e tem entretenimento 24 horas por dia!

Além de uma ótima culinária, Montpellier também tem muita história. Então vale separar um dia para conhecer o Centro Histórico e passar por lugares como a Cathédrale Saint-Pierre, Place Royale du Peyrou e Place de la Comédie. Além disso, o centro comercial Polygone é um ótimo lugar para você fazer as suas compras!

Patagônia, Argentina

Pertinho do Brasil e sem a necessidade de passaporte, você pode conhecer um dos locais naturais mais lindos do mundo! Localizada na fronteira entre Argentina e Chile, o lugar é conhecido pelas trilhas e paisagens cobertas de neve. A região é grande e as cidades que você pode escolher se hospedar para conhecer são Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén e Bariloche.

Se você conseguir passar por todas essas cidades durante a viagem, terá um roteiro super completo da Patagônia. A melhor época para ir é durante o verão, entre dezembro e abril, assim você não pega um frio tão intenso. Mas se você pretende praticar algum esporte de inverno, como esqui, vá entre junho e outubro.  

Joanesburgo, África do Sul

O lugar ideal para você experimentar a gastronomia da África do Sul! Joanesburgo é uma cidade extremamente turística e não pode faltar no seu roteiro, caso seu desejo seja conhecer um dos países mais famosos da África. Além de aproveitar para comer bem nos restaurantes, vale muito a pena visitar o Museu do Apertheid e passar para fazer algumas comprinhas na Nelson Mandela Square.

Mas é claro, você não pode deixar de fazer um safári se estiver na África do Sul. Se você planeja apenas visitar Joanesburgo, a boa notícia é que o parque nacional Pilanesberg fica somente a duas horas da cidade.

Doha, Qatar

Em ano de Copa do Mundo, conhecer o país que sediará o evento é uma boa pedida e com certeza está entre os destinos internacionais mais cobiçados! Mas se você não tem interesse em assistir aos jogos, melhor evitar a viagem no final do ano. Afinal, a cidade de Doha tem muitos outros atrativos.

O Museu Nacional do Qatar é um lugar que você não pode deixar de visitar! Além disso, vale fazer o passeio pelas dunas, conhecer o Souq Waqif, o Museu de Arte Islâmica e o Complexo do Katara Cultural Village. E se você quiser conhecer outras partes do Oriente Médio, Dubai, Abu Dhabi e Bahrein ficam super perto!

Ilha de Procida, Itália

Uma pequena ilha localizada há menos de 40 km de Napoli, na Itália, será a capital da cultura italiano em 2022. Só isso já é motivo o suficiente para conhecer o local, não é mesmo? Mas além de toda a programação cultural que irá dominar Procida ao longo do ano, com exposições de arte contemporânea, festivais e apresentações, a ilha também tem paisagens deslumbrantes.

Então se você precisava de um ‘empurrãozinho’ para finalmente conhecer e Itália, essa é a hora!

Yukon, Canadá

Esse é um destino para quem gosta de esportes radicais, mas também para aqueles que querem apenar apreciar uma das vistas mais lindas do mundo! O território de Yukon, no Canadá, abriga a mais alta montanha do país, o Monte Logan, que tem quase seis mil metros de altura.

É um destino para ser visitado em qualquer época do ano. No verão, você pode fazer atividades como canoagem, trekking, tours de bike e pesca esportiva. Porém, no inverno você pode viver experiências únicas, como passeios de snowmobile, andar em trenó puxados por cachorros e pesca em lagos congelados. Mas o verdadeiro atrativo do inverno em Yukon é a possibilidade de observar a aurora boreal.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.