Portuguese
.

Ibovespa abre em alta seguindo mesma direção do mercado internacional

Mercado internacional volta a ter resultados positivos mesmo com escalada da tensão no leste europeu

Ibovespa abre em alta seguindo mesma direção do mercado internacional

A quarta-feira (23) traz dados importantes para o mercado brasileiro, como a divulgação do IPCA-15 de fevereiro e da nota do setor externo de janeiro, além do Relatório Mensal da Dívida do último mês. Na zona do euro, hoje sai o índice de preços ao consumidor (CPI).

Brasil

O Ibovespa abriu em alta na manhã desta quarta. Às 10h10, o principal índice brasileiro registrava avanço de 0,47% a 113.420 pontos. Atenção do mercado hoje fica voltada ao balanço da Petrobras (PETR3;PETR4) que será divulgado hoje, além dos dados do IPCA-15. Ontem os acionistas da Eletrobras aprovaram em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) o início do processo de privatização da empresa.

Internacional

As bolsas asiáticas voltaram a ter um bom dia e fecharam em alta generalizada hoje, após serem pressionadas ontem pela tensão no leste europeu. Quem liderou os ganhos foi o mercado chinês, com o Xangai Composto avançando 0,93%. Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,60%, enquanto o Kospi, em Seul, registrou ganhos de 0,47%. O Taiex avançou 0,48% em Taiwan. A bolsa não operou em Tóquio hoje devido a um feriado nacional.

Na Europa, o mercado também reage bem nesta quarta. O Euro Stoxx registrava alta de 1,34% às 10h08 (horário de Brasília), assim como o CAC 40, na França, que avançava 1,38%. No Reino Unido, o FTSE tinha ganhos de 0,69%, enquanto o DAX, da Alemanha, marcava alta de 1,07%.

Nos Estados Unidos, o mercado deve continuar atento ao que acontece no leste europeu, porém com mais otimismo que nos últimos dias. Os índices futuros de Wall Street operam em alta. O dólar, no entanto, segue sofrendo com as baixas e atingiu o patamar de R$5,01 na manhã desta quarta, enquanto recuava 0,94% às 10h19.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.