Portuguese
.

Ibovespa abre em alta; bolsas asiáticas e europeias sofrem quedas

Mercado reage à possível invasão da Ucrânia pela Rússia

Ibovespa abre em alta; bolsas asiáticas e europeias sofrem quedas

A agenda da semana será fraca no que diz respeito aos indicadores domésticos. O destaque fica por conta da divulgação do balanço do Banco do Brasil, que acontece hoje (14). Além disso, investidores brasileiros voltam suas atenções para o Senado que deve votar dois projetos que visam reduzir os preços dos combustíveis.

No cenário mundial, o presidente do Fed , Jerome Powell, irá falar amanhã antes da ata do Fomc e das vendas no varejo americano. As expectativas são de que o Fed aumente mais agressivamente os juros nos próximos meses. Também existe a questão da possível invasão da Ucrânia pela Rússia, que vem deixando o mercado financeiro em alerta.

Brasil

O Ibovespa opera em alta de 0,33% aos 113.943 pontos às 10h12 desta segunda-feira (14). As ações ON e PN da Petrobras (PETR3 e PETR4) recuam na manhã de hoje, acompanhando a queda do petróleo. O Banco Central divulgou na manhã desta segunda o Boletim Focus, que mostra a estimativa para a Selic de 12,25% no final do ano.

Internacional

Os crescentes temores de que a Rússia invada a Ucrânia ainda este mês deixou os investidores mais cautelosos e fugindo e riscos. Com isso, as bolsas asiáticas fecharam em queda nesta segunda-feira (14). O mesmo aconteceu na Europa, com os principais índices também em queda e derrubando os futuros índices de Nova York. O dólar começou a manhã em queda de -0,65%, sendo negociado a R$5,2080 às 10h28.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.