Portuguese
.

Queda das ações da Meta repercute na tecnologia mundial

Empresas de tecnologia sofreram quedas em todo o mundo

Queda das ações da Meta repercute na tecnologia mundial

O setor da tecnologia mundial sentiu a a queda das ações da Meta, empresa dona do Facebook que recuou em 20% no pré-mercado dos Estados Unidos nesta quinta-feira (03). A Europa sentiu a pressão no setor e registrou queda de 2%, complicando o clima nos mercados financeiros globais

Outras gigantes da tecnologia também sentiram a queda. O Snapchat caiu 15,06%, enquanto o Pinterest recuou 8,93%

No Brasil não foi diferente. Algumas empresas do setor da tecnologia também repercutiram o balanço da Meta. A Locaweb (LWSA3) liderou as perdas do Ibovespa ao recuar 4,4%. Quem também sofreu com as quedas foram Positivo (POSI3) em baixa de 3,48%, Banco Inter Unit ((BIDI11) em -2,60% e Banco Pan (BPAN4) com -2,50%.

Entenda
A Meta divulgou na quarta-feira (02) que os resultados do primeiro trimestre de 2022 devem ficar abaixo do esperado pelos analistas após a Apple promover mudanças para melhorar a privacidade dos usuários. Além disso, pela primeira a empresa relatou um declínio no número de usuários ativos diários, em relação ao trimestre anterior.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.