Portuguese
.

Mercado internacional caminha em diferentes posições; B3 não opera nesta segunda

B3 volta a operar na quarta-feira (2), a partir das 13h (horário de Brasília)

Mercado internacional caminha em diferentes posições; B3 não opera nesta segunda

A semana será mais curta para os investidores brasileiros, isso porque a B3 não irá operar nesta segunda (28) e terça-feira (1), devido ao feriado de Carnaval. O mercado volta a abrir na quarta (2), a partir das 13h (horário de Brasília). Na agenda da semana temos a divulgação do Produto Interno Brasileiro (PIB) do quatro trimestre de 2021, além disso, no campo da política voltam às discussões sobre os projetos de lei que querem reduzir os impostos sobre combustíveis. A agenda internacional também não está muito movimentada, o destaque fica para o payroll dos Estados Unidos.

Internacional

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (28), com as atenções ainda voltadas ao conflito no leste europeu. Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,19%, enquanto o Kospi, em Seul, teve alta de 0,84%. Em Taiwan, o Taiex registrou alta de 0,33%. Na China, o Xangai Composto subiu 0,32%, enquanto em Hong Kong, o Hang Seng teve baixa de -0,24%.

Na Europa, os investidores continuam com aversão ao risco à medida que a guerra entre Ucrânia e Rússia continua. Ainda há preocupações maiores após Putin colocar as equipes de armas nucleares em posição de alerta máximo como resposta à Otan. Ás 10h41 (horário de Brasília), o Euro Stoxx registrava queda de -3,10%, enquanto o CAC 40, na França, recuava -3,06%. Na Alemanha, o DAX caia -2,41%, enquanto o FTSE, no Reino Unido, também registrava baixa de -1,67%.

O Banco Central russo informou que a Bolsa de Moscou não irá operar hoje (28), isso acontece após o rubro, moeda russa, cair quase 30%,

Nos Estados Unidos, os índices futuros apontam para quedas. O presidente Biden anunciou novas sanções contra o BC russo e contra o presidente da Belarus e ainda informou que terá nova reunião com aliados para discutir a guerra no leste europeu. O dólar registrou leve alta de 0,03% a R$5,15.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.