Portuguese
.

Mercado Coin: Mercado Livre anuncia criptomoeda própria

Criptomoeda foi desenvolvida usando o ERC-20, do Ethereum (ETH)

Mercado Coin: Mercado Livre anuncia criptomoeda própria (Divulgação/MercadoLivre)

O Mercado Livre anunciou na última quinta-feira (18) o lançamento da Mercado Coin, sua própria criptomoeda desenvolvida usando o padrão de token ERC-20, na blockchain do Ethereum (ETH). A cripto será vendida no mercado pago por um preço inicial de US$ 0,10 e também será usada de cashback para clientes que comprarem no site da empresa.

“A tecnologia blockchain por trás da Mercado Coin nos permitiu desenvolver uma solução aberta e extremamente segura. Seguimos acompanhando as evoluções dos criptoativos e da tecnologia blockchain, pois acreditamos no potencial dessas ferramentas”, afirmou o gerente Sênior de Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, Guilherme Cohn.

A criptomoeda já está disponível para cerca de 500 mil clientes no Brasil, mas a expectativa da empresa é de que até o final de agosto os 80 milhões de clientes do Mercado Livre no Brasil já tenham acesso. Inicialmente, somente o país terá acesso à Mercado Coin, mas há a intenção de expandir para outros países.

A empresa explicou que a criptomoeda poderá ser utilizada de forma ‘combinada’ com outros pagamentos. Na prática, o usuário pode escolher pagar parte da mercadoria com a Mercado Coin e a outra no cartão, por exemplo. No entanto, o vendedor não receberá a criptomoeda como forma de pagamento: o próprio Mercado Livre fará a conversão e pagará o valor anunciado.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.