Portuguese
.

Julho registra temperatura média mais alta da história 

Brasil registrou temperatura média de 22,8ºC em julho

Julho registra temperatura média mais alta da história  (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Mesmo no inverno, os termômetros brasileiros registraram as temperaturas mais altas dos últimos 61 anos, segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No mês passado, a temperatura média do mês chegou a 22,8ºC, um aumento de 0,82 grau acima da média histórica registrada em 2015, fazendo de julho de 2022 o mais quente que se tem registro na história do Brasil para o período. 

A meteorologista do Inmet Danielle Barros explica que, nos últimos anos, o país tem registrado invernos mais quentes. “Isso aí pode estar relacionado muito à persistência de massas de ar quente sobre a região central. O que é comum, mas elas estão mais frequentes. Aumento também das áreas mais desmatadas que estão levando pouca chuva para região central nessa época do ano”, afirmou.

Para agosto, a meteorologista do Inmet também prevê temperaturas altas. “Eu acredito que as temperaturas em agosto possam ser acima da média, mas não tanto quanto essas de julho. Foi um mês atípico”, finaliza Danielle Barros.  


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.