Portuguese
.

Ibovespa abre estável, operando na mesma direção do exterior

Mercado internacional segue sem apetite ao risco com a tendência do Fed fazer um aperto mais agressivo aos juros nos Estados Unidos

Ibovespa abre estável, operando na mesma direção do exterior

A agenda desta semana tem como destaque a reunião da Opep, além da divulgação do PCE e do Payroll dos Estados Unidos, investidores ficam atentos aos resultados que podem pressionar ainda mais o Federal Reserve por um aperto mais agressivo aos juros. Mercado também acompanha de perto a reunião que deve acontecer entre Rússia e Ucrânia na Turquia, para tentar negociar o cessar-fogo.

Brasil

O Ibovespa abriu estável, com leve alta de 0,01% a 119.088 pontos. Hoje, o Boletim Focus indicou uma nova alta na projeção dos juros para 2022, enquanto a Selic permanece sem alteração. O presidente do Banco Central voltou a afirmar em entrevista que o aumento de um ponto percentual na próxima reunião do Copom é suficiente para trazer a inflação para a trajetória da meta do BC.

Internacional

As bolsas asiáticas voltaram a fechar sem uma direção única nesta segunda. Os investidores seguem com aversão ao risco à medida que os números de casos de Covid voltam a aumentar no mundo e com a tendência de um aperto na política monetária dos Estados Unidos. Em Hong Kong, o Hang Seng avançou 1,31%, enquanto o Xangai Composto, na China continental, teve leve alta de 0,07%. Em Tóquio, o Nikkei caiu 0,73%, e o Kospi, em Seul, teve leve baixa de 0,02. Já o Taiex, em Taiwan, recuou 0,89%.

Já na Europa, os mercados operavam em alta impulsionados pelas ações do setor financeiro. Por volta das 10h30 (horário de Brasília), o Euro Stoxx subia 1,30%, enquanto o CAC 40, na França, avançava 1,27%. Na Alemanha, o DAX tinha alta de 1,43% e o FTSE, no Reino Unido, valorizava 0,25%.

Em Nova York, os índices de Wall Street não seguiam um caminho único. O S&P 500 estava estável com leve queda de 0,03%, enquanto o Nasqad tinha alta de 0,62%. Já o Dow Jones recuava 0,48%. O dólar operava em alta de 1,22% a R$4,79.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.