Portuguese
.

Caixa deve ampliar crédito imobiliário em 20% ainda este ano

Caixa também reduziu os juros para financiamento imobiliário

Caixa deve ampliar crédito imobiliário em 20% ainda este ano (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou que o banco deve aumentar em 20% as concessões de crédito imobiliário, para a faixa de R$ 165 milhões a R$170 milhões. O anúncio foi feito durante evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) que aconteceu nesta quinta-feira. Segundo Guimarães, o crédito imobiliário teve crescimento de 33% no primeiro trimestre, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Além de ampliar o crédito, a Caixa também irá reduzir os juros do financiamento para a casa própria atrelado à poupança. De acordo com o banco, as novas taxas partem de 2,8% ao ano mais a remuneração da poupança. Nesta condição, a taxa anual máxima vai a 8,97% ao ano, segundo a instituição. Essa mudança representa uma queda de 0,15 ponto percentual em relação aos juros anunciados em setembro de 2021. A mudança vale a partir da próxima segunda-feira (28).


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.