Portuguese
.

Na contramão das bolsas mundiais, Ibovespa abre o pregão em alta de 0,67%

Bolsas mundiais operam em queda repercutindo os dados da inflação norte-americana

Na contramão das bolsas mundiais, Ibovespa abre o pregão em alta de 0,67%

A agenda desta sexta-feira (11) tem destaque para o relatório mensal de petróleo da Agência Internacional de Energia. No Brasil, o presidente do Banco Central (BC) participará de um evento do Esfera Brasil.

Brasil

Mais uma vez o Ibovespa abre o pregão operando em alta de 0,67% a 114.122 pontos, às 10h21 desta sexta-feira (11). O índice segue descolado do restante do mercado internacional, que ainda repercute a alta maior que o esperado da inflação dos Estados Unidos. A atenção dos investidores brasileiros hoje fica voltada para a divulgação do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica), que registrou crescimento de 4,5% no ano passado.

Internacional

As bolsas asiáticas fecharam em queda nesta sexta-feira, repercutindo os dados da inflação americana e a expectativa do aumento de juros que deve ser realizado de forma mais agressiva pelo Fed (Federal Reserve). Na Europa, as principais bolsas também operam em baixa.

Nos Estados Unidos, hoje será divulgado a preliminar de fevereiro da confiança do consumidor. O dólar opera em baixa de 0,95%, negociado a R$5,1917 na venda às 10h29.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.