Portuguese
.

Ibovespa abre em alta após dados do IPCA e vendas no varejo

Confira os destaques da agenda desta quarta-feira

Ibovespa abre em alta após dados do IPCA e vendas no varejo

Destaque para a agenda desta quarta-feira (9) é a divulgação do IPCA de janeiro e das vendas no varejo de dezembro. Além disso, o diretor de Política Monetária do Banco Central irá falar sobre o cenário macroeconômico em live. Nos Estados Unidos as atenções estão voltadas para os dirigentes do BC americano que participam de eventos hoje e podem fazer comentários sobre a perspectiva econômica de juros.

Brasil

O Ibovespa opera em alta de 0,31% na abertura do mercado nesta quarta-feira (9), a 111.579 pontos, próximo às 10h24 (horário de Brasília). Os investidores estão repercutindo os dados divulgados nesta manhã referentes ao IPCA de janeiro e às vendas no varejo de dezembro.

Internacional

Após a recuperação da bolsa americana ontem, as bolsas asiáticas seguiram o mesmo caminho e fecharam em alta nesta quarta-feira (9). O mesmo acontece com as bolsas europeias, que operam em alta. Tudo consequência dos resultados de Wall Street, destaque fica para as ações de bancos, que devem se beneficiar com os planos da Fed (Federal Reserve) de elevar os juros nos próximos meses.

Amanhã (10), os investidores do mundo todo devem ficar atentos à divulgação dos últimos números de inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos. Na manhã desta quarta-feira, o dólar opera em alta de 0,22%, sendo negociado a R$5,27 na venda.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.