Portuguese
.

Rússia x Ucrânia: conflito entra no 22º dia; confira as últimas notícias

Países seguem em negociações para o cessar-fogo

Rússia x Ucrânia: conflito entra no 22º dia; confira as últimas notícias (Twitter/Ministério da Defesa da Ucrânia)

Prioridade da Ucrânia nas negociações são proteção e integridade territorial
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmou em vídeo quais são as prioridades durante as negociações para um possível cessar-fogo. São elas: o fim da guerra, soberania da Ucrânia, garantias reais de segurança e restauração da integridade territorial. O assessor do presidente confirmou que as fronteiras do país devem ser as graças em 1991, após o fim da União Soviética. Ou seja, eles pedem que se mantenha a soberania ucraniana sobre a Crimeia, Donetsk e Luhanks.

Conflitos aéreos marcam madrugada em Kiev
Segundo informações do New York Times, russos e ucranianos se enfrentaram para controlar o espaço aéreo em Kiev durante essa madrugada. Um pedaço de foguete atingiu um prédio de 16 andares e matou ao menos uma pessoa, enquanto fragmentos de mísseis atravessaram dois apartamentos.

Reino Unido diz que Rússia está “empacada” em todas as frentes
O Ministério da Defesa do Reino Unido informou em relatório hoje que a Rússia empacou em todas as frentes nos últimos dias e tem feito “progresso mínimo” tanto em terra, quanto no ar e no mar, além de continuar sofrendo perdas significativas. Segundo o relatório, a resistência ucraniana segue firme e coordenada e ainda mantém domínio sobre a maior parte de seu território.

Número de refugiados chega e 3,2 milhões
O balanço da ONU desta quinta-feira (17) mostrou que mais de 100 mil refugiados deixaram a Ucrânia nas últimas 24 horas. Com isso, o número de pessoas que já fugiram da guerra chega a 3,2 milhões – sendo que cerca de metade são crianças.

Crise da Ucrânia deve cortar crescimento global e aumentar inflação
A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estimou que a guerra na Ucrânia pode cortar mais de um ponto percentual do crescimento global, além de acrescentar 2,5 pontos à inflação. A OCDE também informou que o impacto da guerra na zona do euro pode chegar a 1,4%, enquanto nos Estados Unidos seria de 0,9%.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.