Portuguese
.

França reduz perspectiva de crescimento econômico para 2023

PIB francês deve crescer 1% no ano que vem, ante previsão anterior de 1,4%

França reduz perspectiva de crescimento econômico para 2023 (chloeboulos/envato)

O governo francês reduziu sua perspectiva de crescimento para 2023, forçando uma revisão de uma série de parâmetros do orçamento do país para o próximo ano. Eles afirmaram que o PIB da França deve crescer apenas 1%, ante a previsão de 1,4% feita em julho.

Estamos em um ambiente econômico caracterizado por fortes tensões”, disse o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, em entrevista coletiva nesta terça-feira (13), afirmando que “nesta situação tensa, a França está resistindo”.

A justificativa para a redução do crescimento econômico foi a volatilidade dos preços de energia, causados pela guerra da Ucrânia, e o impacto da inflação nas famílias mais pobres. Com isso, o governo de Emmanuel Macron terá de adiar os cortes de impostos e manter um controle rígido dos gastos para conseguir honrar as promessas do presidente de reduzir o déficit orçamentário.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.