Portuguese
.

Acompanhando o mercado internacional, Ibovespa fecha o dia em queda

Wall Street não operou hoje, em virtude do feriado do Dia do Presidente

Acompanhando o mercado internacional, Ibovespa fecha o dia em queda

O Ibovespa fechou a segunda-feira (21) em queda de 1,02% a 111.725 pontos, acompanhando o restante do mercado internacional, que também fechou com resultados negativos ainda sob pressão da tensão no leste europeu.

Os destaques do pregão ficaram por conta das companhias de petróleo que registraram as maiores altas do dia. A 3R Petroleum (RRRP3) avançou 4,40%, enquanto a Petrorio (PRIO3) teve alta de 3,94%. A Petrobras (PETR3; PETR4) registrou avanços de 3,23% e 2,88%, respectivamente. Por fim, a SABESP (SBSP3), Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, subiu 2,72%.

Por outro lado, a Qualicorp (QUAL3) teve a maior queda do dia, recuando -8,23%, seguida pela Positivo (POSI3) que recuou -6,90%. A Americanas (AMER3) e a Cielo (CIEL3) também fecharam a segunda com resultados negativos, registrando quedas de -6,29% e 6,01%, repectivamente. A Petz (PETZ3) caiu -5,99%.

Nos Estados Unidos, as bolsas não operaram devido o feriado do Dia do Presidente. No entanto, o dólar fechou o dia recuando 0,67% a R$5,10. O euro também teve queda, registrando baixa de 0,77% a R$5,77.


Acompanhe o Mercado

Sua Jornada Investidora

Receba nossas notícias

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro? Receba gratuitamente, de segunda a sexta, as principais notícias e análises no seu email.




    Compartilhe do jeito correto. Selecione a rede social desejada e envie esta matéria gratuitamente.